top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Programa aposta em "Destino Turístico Sustentável" e com taxa



Madeira quer ser destino mundial, nomeadamente, para trekking, trailing, hiking e caminhada, mergulho, natação em águas abertas entre outras atividades na natureza.




O Governo vai apostar na sustentabilidade cultural, económica, ambiental e social do Destino através da continuidade do processo de certificação da Região Autónoma da Madeira como “Destino Turístico Sustentável”. Esse é um dos pontos fortes do programa de Governo para o Turismo, documento que prevê uma taxa a incidir sobre a atividade turística.

A Madeira vai reforçar a oferta de eventos e de produtos turísticos integrados, alinhados com a procura, posicionando-se como um destino mundial, nomeadamente, para trekking, trailing, hiking e caminhada, mergulho, natação em águas abertas entre outras atividades na natureza.

O programa aponta a aposta na diversidade, diferenciação e contínua qualificação da sua oferta turística e dos seus produtos, apoiando-se, para tal, nos pilares estratégicos 

identificados na Estratégia para o Turismo da Região Autónoma da Madeira, no 

período 2022-2027.

Outro objetivo é investir no incremento da promoção do Destino Madeira e Porto Santo, através da Associação de Promoção da Madeira, visando o aumento da sua notoriedade, visibilidade e alargamento da sua atuação a outros mercados. 

Perspetiva-se a garantia da presença da Madeira e do Porto Santo nas feiras de referência mundial e nacional do turismo e as específicas ligadas a produtos estratégicos da região, garantindo o alinhamento com o posicionamento e imagem da marca Madeira.

O programa reforça a ligação e a cooperação com os parceiros do setor, concretizando iniciativas de divulgação com os operadores e players do setor, nomeadamente, campanhas, workshops, webinars, fam trips, press trips, ações de ativação do Destino e outras.

• Aprofundar o relacionamento com o Observatório do Turismo da Universidade da Madeira, reforçar sinergias entre a Cultura e o Turismo, integrando o Património Cultural da Região de forma a alavancar a riqueza cultural da Madeira como um dos seus produtos diferenciadores, criando narrativas em torno da mesma, apostar na contínua descentralização das atividades de animação turística,enriquecendo-a com a realização de iniciativas que potenciem a ativação de diferentes áreas: cultura, gastronomia, vinho, lazer, desporto, entre outros, são apostas que constam do programa entregue hoje no Parlamento.

5 visualizações

Comments


bottom of page