Buscar
  • Henrique Correia

Promenade dos Reis Magos vai para obras em março



Guardas de betão serão substituídas por guardas metálicas, deixando de haver uma barreira visual inestética entre a promenade e o mar. Equipamentos de fitness e novos bancos. Toda iluminação será também substituída



A Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou que a Promenade dos Reis Magos vai para obras em março, envolvendo um investimento de 276 mil euros.

O presidente da Autarquia visitou o local, com vereadores e técnicos, revelando estimar que as obras se iniciem em março para estarem concluídas em maio, antes do início da época balnear.

"Trata-se de uma intervenção que vai tornar aquele espaço mais atrativo e funcional. Desde logo, as guardas de betão serão substituídas por guardas metálicas, deixando de haver uma barreira visual inestética entre a promenade e o mar. Será ainda criado um passadiço em deck e um novo acesso ao mar por escada metálica".

Numa nota enviada à comunicação social é referido que "os jardins que têm árvores serão mantidos e requalificados, enquanto que as estruturas em betão que criam barreiras físicas a quem ali pratica desporto serão eliminadas. O piso será corrigido onde tal é necessário".

Ao nível do mobiliário urbano "serão instalados alguns equipamentos de fitness e novos bancos. Toda iluminação será também substituída, cumprindo o plano de eficiência em curso em Santa Cruz, e respeitando as normas da SPEA para defesa das aves marinhas. A nova iluminação terá também wi-fi".

Filipe Sousa sublinha que aquela que é uma zona nobre do Caniço ficará assim ainda mais aprazível e com uma nova dignidade.

4 visualizações