top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Proposta das ilhas para rever a Lei de Finanças tem "pernas para andar"



A proposta conjunta – da Madeira e dos Açores – para a revisão da LFR terá todas as condições para ser negociada no quadro da Assembleia da República e em particular com o Governo da República.





"Nós temos, neste momento, condições para estabelecer uma plataforma de entendimento e de acordo transversal aos partidos e chegarmos a um acordo sobre as questões fundamentais para o futuro. Vamos apresentar uma proposta com uma base científica, consistente e séria para vigorar nos próximos anos, abarcando as novas gerações", disse o presidente do Governo Regional da Madeira no âmbito de uma reunião, na Quinta Vigia, com o seu homólogo açoriano e o coordenador do grupo de trabalho para a revisão da Lei das Finanças Regionais, Paz Ferreira.

aos jornalistas, Miguel Albuquerque salientou que a proposta conjunta – da Madeira e dos Açores – para a revisão da LFR terá todas as condições para ser negociada no quadro da Assembleia da República e em particular com o Governo da República e corresponderá, não só a uma reposição da justiça para com a Madeira e Açores, mas, também para com o País, refere uma nota publicada pelo Governo.

«O que nós não podemos continuar a assistir é a uma disfuncionalidade intrínseca por parte das responsabilidades da República relativamente às Regiões Autónomas», afirmou o Chefe do Governo. 

11 visualizações

Comentários


bottom of page