"Pequenos conselhos como responder calmamente a todos as questões efetuadas, não desligar a chamada sem a indicação do operador ou do enfermeiro, podem fazer a diferença".
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM irá disseminar, durante o mês de dezembro, mensagens e dicas de como utilizar a linha de emergência nacional - 112, assim como o funcionamento da mesma.
"Pequenos conselhos como responder calmamente a todos as questões efetuadas, não desligar a chamada sem a indicação do operador ou do enfermeiro, podem fazer a diferença no tempo e no acionamento dos respetivos meios de socorro", refere uma nota da secretaria da Saúde e Proteção Civil.
Na Região Autónoma da Madeira, a linha de emergência 112 é atendida no Centro de Comando Operacional do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e, após pré-triagem, nas situações de socorro e emergência, a chamada é reencaminha para o Centro Integrado de Comunicações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, que providencia a mobilização dos meios em tempo e quantidade adequadas a cada situação.
O objetivo desta campanha é apelar ao uso consciente da linha de emergência, uma vez que, a cada hora que passa, cerca de 4 pessoas na RAM, precisa de ajuda.
Comments