top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Proteção marítima na Praia Formosa está concluída; túnel tem 100 metros



Em relação ao túnel que liga à Doca do Cavacas foi reparada toda a rede de eletricidade, com instalação de nova iluminação decorativa mais eficiente, bem como sinalização de emergência. 







A Câmara Municipal do Funchal revela que estão concluídas as obras de reabilitação do muro de suporte de proteção marítima existente na Praia Formosa, que "inclui uma promenade, bem como o túnel que liga aquela praia à Doca do Cavacas".

A proteção marítima tem uma extensão de cerca de 400 metros e o túnel aproximadamente 100 metros.

A nota da Autarquia refere que Bruno Pereira, o vereador com a tutela da Frente MarFunchal, visitou hoje estas infraestruturas, que classificou de “importantes para o usufruto da população, oferecendo maior segurança a quem circula na Praia Formosa, muito frequentada, não só por turistas, como residentes”. 

"Em relação ao túnel, foi reparada toda a rede de eletricidade, com instalação de nova iluminação decorativa mais eficiente, bem como sinalização de emergência. 

Foi igualmente feita a limpeza da escarpa no lado oeste, de saída para a Formosa. 

Bruno Pereira acredita que estas intervenções melhoraram, em muito, a circulação pedonal nesta zona de frente mar do Funchal".

4 visualizações

Comentários


bottom of page