Catarina Mendes revela que ninguém pode estar impedido de aceder à profissão por não ter dinheiro para pagar às Ordens Profissionais.
A revelação foi feita por Catarina Mendes, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, hoje, no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS na Assembleiada República, que decorreram na Madeira quando abordou a eliminaçãode barreiras no acesso às profissões. O PS vai acabar com o que diz ser um "escândalo", os estágios não remunerados. Os estágios vão passar, por isso, a ser pagos. "Não é possivel que quem presta trabalho o faça gratuitamente".
Outro passo no acesso às profissões, que faz parte do diploma a discutir no dia 19 de julho, no Parlamento Nacional, prende-se com os custos para entrada nas profissões. "Ninguém pode estar impedido de aceder à profissão por não ter dinheiro para pagar às ordens profissionais", garantiu Catarina Mendes. Por isso, em cima da mesa estará a eliminação ou a redução desses custos.
O reconhecimento das qualificações dos jovens que estudam no estrangeiro ou dos profissionais estrangeiros que querem trabalhar em Portugal é outra questão importante. Esta barreira será igualmente eliminada
Comments