top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS acusa Jorge Carvalho de fugir a dar explicações sobre a Escola Hoteleira



Pedido de audição do secretário da Educação remetido para ser analisado depois da Páscoa.




Uma posição pública do PS Madeira acusa o secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia de estar a tentar fugir às explicações na Assembleia sobre as denúncias de “discriminação” e “escravatura” que foram feitas por um grupo de alunos são-tomenses que frequentam a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.

O PS-M lembra que o caso foi denunciado pelo Diário de Notícias no passado dia 24 de março, tendo o Grupo Parlamentar do PS, nesse mesmo dia, feito seguir um pedido de audição parlamentar a Jorge Carvalho, de modo a que viesse ao Parlamento prestar os devidos e necessários esclarecimentos acerca da situação verificada, das queixas existentes e da eventual tomada de medidas por parte da Secretaria Regional.

No entender do líder parlamentar do PS, ainda que tenha sido solicitada a intervenção da Inspeção Regional de Educação, Jorge Carvalho não pode furtar-se a dar as explicações que se impõem. Rui Caetano não aceita que, tendo os socialistas apresentado o pedido de audição parlamentar já na passada semana, a presidente da Comissão de Educação, Desporto e Cultura, a social-democrata Sónia Silva, não tenha incluído este ponto na ordem de trabalhos da comissão, marcada para esta quinta-feira, optando por agendar a deliberação sobre esta matéria apenas para depois do período da Páscoa.

Para o líder da bancada socialista, esta é uma atitude que visa somente protelar a discussão do tema, enquanto, alegadamente, se mantêm os problemas dos quais se queixam os alunos.

1 visualização

コメント


bottom of page