Buscar
  • Henrique Correia

PS alerta para riscos dos Reis Magos e Santa Cruz lamenta "alarme público" socialista


"Não sabemos se a candidata sabe, mas a Bandeira Azul é extremamente rigorosa".


A candidata do PS Madeira à Câmara Municipal de Santa Cruz, Mafalda Gonçalves considera que é premente resolver os problemas que se arrastam há décadas quanto ao funcionamento da ETAR dos Reis Magos, que levam à interdição da praia aquando das descargas realizadas pela estação, tal como aconteceu no verão passado por diversas vezes. Apela à resolução deste problema que coloca em risco a qualidade da água e a saúde pública.

No âmbito do roteiro ‘Fazer Diferente’, esta semana dedicado à temática ‘Ambiente e Gestão Urbana, os socialistas estiveram junto à praia dos Reis Magos, em Santa Cruz, onde alertaram para os perigos das descargas da ETAR, que interditam aquela zona balnear, colocando em causa a qualidade da água e, por sua vez, a saúde e segurança dos banhistas.

A Câmara de Santa Cruz já reagiu: "Não sabemos se a candidata sabe, mas a Bandeira Azul é extremamente rigorosa, e exige que uma vez por semana sejam feitas análises por entidades certificadas e independentes, que até ao momento nunca detetaram qualquer perigo para a saúde pública naquelas águas. Antes pelo contrário, têm atestado a qualidade daquelas águas balneares. O que, aliás, é atestado pelo hastear recente da Bandeira Azul naquela praia".

A Autarquia considera, por isso, "lamentável o alarme público pela mão de uma candidata que deveria ser responsável pelas suas afirmações e não falar ao sabor de agendas políticas do momento. Sobretudo não falar tendo como pano de fundo a Bandeira Azul e o recente investimento feito no redimensionamento da Estação Elevatória dos Reis Magos.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo