top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

PS anuncia abstenção mas falta saber como vão votar Iglésias e Sofia Canha


Começa a desenhar-se a forte possibilidade de empate se se mantiver o cenário atual: PSD a favor, abstenção do PS e votos contra do CHEGA, IL, BE, PCP, LIVRE, PAN E cinco deputados do PSD-M e do PS-M.



Não é um acordo mas antes uma decisão para bem do País. Foi assim que Pedro Nuno Santos, líder do PS, justificou a decisão de se abster na votação do Orçamento de Estado. Como o CHEGA já anunciou o voto contra, fica a grande dúvida sobre o sentido de voto dos deputados do PS Madeira face a um Orçamento que, até ver, se nada mudar, os partidos consideram mau para a Região. Miguel Iglésias e Sofia Canha vão "furar" o sentido de voto do PS? Sobretudo se os deputados madeirenses do PSD votarem contra e com isso deixarem os socialistas numa posição muito incómoda.

De facto, como aqui já referimos, a possibilidade de empate é grande, atendendo a que o PSD teria 77 votos (sem os três deputados da Madeira). Do outro lado estariam os votos contra do CHEGA (50), da Iniciativa Liberal (8), do BE (5), PCP (4), Livre (4) e PAN (1). Se os dois deputados do PS Madeira votarem contra, ao lado dos deputados do PSD-M, teríamos 77 votos contra.

27 visualizações

Comments


bottom of page