top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS avança com comissão de inquérito para averiguar declarações de Sérgio Marques


Em causa casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD.




O Partido Socialista vai solicitar, na Assembleia Legislativa da Madeira, a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar os casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD, revela uma nota do partido.

"A posição do PS surge na sequência da reportagem hoje publicada no Diário de Notícias de Lisboa, com declarações de vários ex-governantes regionais, entre os quais o atual deputado do PSD à Assembleia da República, Sérgio Marques, em que cita grupos económicos que “cresceram muito à conta de negócios com a Região”.

O PS-M acrescenta que "a entrevista ao referido jornal, o também ex-deputado ao Parlamento Europeu e ex-secretário regional no primeiro Governo de Miguel Albuquerque denunciou que houve “obras inventadas” e que a governação social-democrata acabou por levar a que se “afirmassem quatro ou cinco grupos económicos que acabaram por acumular muito poder”, grupos esses que, “com o dedo de Jardim”, o afastaram do Governo.

Para o líder parlamentar do PS, estas são afirmações de extrema gravidade e que têm de ser cabalmente esclarecidas por todos os envolvidos. “As declarações de Sérgio Marques vêm comprovar aquilo que, ao longo de anos, o Partido Socialista tem vindo a denunciar”, refere.

De acordo com Rui Caetano, estas afirmações vêm denunciar um sem número de atos obscuros e lesivos dos interesses dos madeirenses e dos porto-santenses que podem, inclusivamente, configurar um caso de justiça, pelo que é imperativo avançar, desde já, com uma comissão de inquérito.

O PS recupera também a declaração de Sérgio Marques – de que “a dada altura começaram a inventar-se obras, quis-se continuar no mesmo esquema do Governo, a mesma linha. Obras sem necessidade, aquela lógica das sociedades de desenvolvimento, todo aquele investimento louco que foi feito pelas sociedades de desenvolvimento” – para exigir responsabilidades governativas e, possivelmente, criminais, perante estes atos.

5 visualizações

Commenti


bottom of page