top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS diz que o Governo "está a esconder a verdade" no ataque informático



Sérgio Gonçalves não aceita que o Executivo continue sem dar os esclarecimentos que se impõem.





O PS-Madeira acusa o Governo Regional de estar a “esconder a verdade aos madeirenses” em relação às consequências do ataque informático ao SESARAM, situação que está a causar o caos nos serviços e a pôr em causa a Saúde dos madeirenses.

Passados cinco dias sobre o ciberataque, que comprometeu o sistema e os dados pessoais dos utentes do serviço público de saúde da Região, Sérgio Gonçalves não aceita que o Executivo continue sem dar os esclarecimentos que se impõem. O líder socialista mostra-se preocupado em relação a esta situação “gravíssima” que não só veio colocar a descoberto a vulnerabilidade do sistema de segurança informático – apesar dos investimentos propagandeados pelo Governo – como, ainda pior, veio paralisar quase por completo o Serviço de Saúde, com graves consequências para os utentes, que se veem impedidos de marcar consultas, exames e outros procedimentos.

Perante uma situação desta gravidade, o presidente do PS-M aponta o dedo ao secretário regional da Saúde e Proteção Civil por se escusar a dar informações concretas à população, escudando-se na confidencialidade. “Os madeirenses precisam urgentemente de saber o que se passa com os seus dados, se serão recuperados e, principalmente, como e quando poderão ver resolvidos os seus problemas de saúde”, dispara o líder socialista, advertindo que o desaparecimento do historial clínico constitui um perigo acrescido para os doentes e dificulta o trabalho dos profissionais de saúde aquando dos respetivos atendimentos.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page