Buscar
  • Henrique Correia

PS e Coligação Confiança demonstram "profundo pesar"



Paulo Cafôfo: "Ilustre democrata e pessoa livre, Virgílio Pereira fica na história como uma das figuras marcantes da política regional".




O Partido Socialista-Madeira, através do líder Paulo Cafôfo, manifestou o seu "mais profundo pesar pelo falecimento de Virgílio Pereira, antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal".

Virgílio Pereira foi nomeado presidente da comissão administrativa da Câmara do Funchal depois do 25 de abril de 1974 e foi eleito presidente da autarquia em 1976, tendo exercido o cargo até 1983. Voltou a ser eleito em 1993, embora não tenha terminado o mandato. Ao longo da sua vida política, Virgílio Pereira demonstrou sempre ser um homem de valores e dedicado à causa pública, não se coibindo de mostrar o seu pensamento crítico quando estavam em causa os princípios em que acreditava, o que o levou, inclusivamente, a tomar decisões difíceis.

No seu percurso político, é de destacar ainda o facto de ter sido deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu.

"Ilustre democrata e pessoa livre, Virgílio Pereira fica na história como uma das figuras marcantes da política regional. Aos seus familiares e amigos, o Partido Socialista-Madeira endereça as mais sentidas condolências", referem os socialistas.

Também a Coligação Confiança, liderada por Miguel Gouveia, veio emitir uma nota manifestando "profundo pesar".

4 visualizações