O salário mínimo aumentou naquele que é o maior aumento de sempre, para os 705 euros, o que fez aumentar para 723 euros na Madeira.
A candidatura do PS à Assembleia da República reforçou hoje a garantia do aumento das pensões e do salário mínimo no imediato, "numa política de valorização do rendimento disponível para os trabalhadores e de garantir melhor qualidade de vida aos pensionistas".
Em relação às pensões, as tabelas de retenção na fonte do IRS vão ser retificadas para salvaguardar que a atualização das pensões, que começou a ser processada em janeiro, não é absorvida pelo imposto, garantindo um aumento líquido do rendimento mensal.
O diploma com as novas tabelas de retenção na fonte foi publicado em Diário da República, e produz efeitos a 1 de janeiro de 2022, devendo as entidades que processam o pagamento de pensões proceder à devolução do valor retido a mais em janeiro. Nas novas tabelas mantém-se a isenção até aos 710 euros, mas alarga-se o escalão seguinte até aos 773 euros, refere uma nota da candidatura.
O salário mínimo aumentou naquele que é o maior aumento de sempre, para os 705 euros, o que fez aumentar para 723 euros na Madeira aplicando a majoração do valor para a Região.
Commentaires