top of page

PS-M acusa: "Armadores sem fundos por inércia do Governo Regional"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 27 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

"Governo Regional “tenta emendar a mão”, inscrevendo no Orçamento do próximo ano 1 milhão de euros para distribuir por 23 embarcações".




O Grupo Parlamentar do PS esteve, esta manhã, em Câmara de Lobos para denunciar as oportunidades perdidas pelo Governo Regional para a renovação da frota pesqueira.

Na ocasião, o presidente do PS-Madeira, Sérgio Gonçalves, lembrou que “por inércia do Governo, os armadores não tiveram a possibilidade de utilizar fundos comunitários para a renovação da frota pesqueira do peixe-espada preto”. Agora que esses apoios já não existem, o Governo Regional “tenta emendar a mão”, inscrevendo no Orçamento do próximo ano 1 milhão de euros para distribuir por 23 embarcações, verba que o líder do PS considera “claramente insuficiente”, sublinha uma nota do partido.

Para além disso, “o apoio a fundo perdido é de apenas 50%, portanto muitos poucos armadores terão capacidade de se financiar nos outros 50% e conseguir efetivamente promover a renovação da frota”, referiu.

Sérgio Gonçalves recordou uma “segunda oportunidade perdida com o PRR”, onde o Governo teve quase 600 milhões de euros disponíveis para alocar a projetos prioritários, mas que a renovação da frota pesqueira não foi um desses projetos,

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page