top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PS-M desafia Governo a reduzir em 30% todos os escalões do IRS



Socialistas também pedem redução do IVA.




O líder parlamentar do PS desafia o Governo Regional a cumprir a Lei de Finanças Regionais e aplicar o diferencial fiscal de 30% em todos os escalões do IRS e nas taxas do IVA.

Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Victor Freitas lembrou que, desde 2015, altura em que terminou o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro, o PS tem vindo a apresentar uma série de propostas com vista à redução de impostos, as quais têm sido sistematicamente chumbadas pelo PSD e pelo CDS.

O deputado socialista alertou para o facto de a classe média madeirense estar sufocada pelos impostos – situação que, aliás, foi admitida e relatada recentemente pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa – e frisou que é necessário agir.

Assim, da mesma forma que o PSD veio a público dizer que irá acompanhar o PS em relação à proposta apresentada pelos socialistas para isentar os alojamentos locais da Madeira da contribuição extraordinária de 15%, Victor Freitas desafia a maioria PSD/CDS/PAN a seguir o mesmo caminho em relação à redução dos impostos na Região.

1 visualização

Comments


bottom of page