PS-M espera Justiça na queixa sobre declarações de Sérgio Marques
- Henrique Correia
- 18 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
“Desde o primeiro momento dissemos que iríamos até às últimas consequências e a formalização desta queixa é precisamente isso".

O PS-Madeira formalizou, esta quinta-feira, no Departamento de Investigação e Ação Penal do Funchal, a queixa relativa às denúncias feitas pelo ex-deputado Sérgio Marques sobre obras inventadas, cedência a pressões e favorecimentos do Governo Regional a grupos económicos.
À saída do Palácio da Justiça, Sérgio Gonçalves vincou aos jornalistas que em causa estão “acusações muito graves e confissões de quem conhece o regime e o PSD-Madeira por dentro”, lembrando que Sérgio Marques foi deputado aos parlamentos regional, nacional e europeu e secretário regional.
“Foi precisamente enquanto secretário regional que considerou ter sido afastado por pressões de grupos económicos – uma das acusações que é feita e que é extremamente grave.
O presidente dos socialistas denunciou a tentativa clara da maioria de “esconder a verdade aos madeirenses”, algo que o PS, desde logo, afirmou que não ia permitir que acontecesse. “Desde o primeiro momento dissemos que iríamos até às últimas consequências e a formalização desta queixa é precisamente isso, porque entendemos que existem indícios de várias práticas que podem ser consideradas crimes”, declarou Sérgio Gonçalves, frisando que “compete agora ao Ministério Público deduzir as acusações e aos tribunais julgar aquilo que tiver de ser julgado”.
Com a formalização desta queixa, o líder do PS espera que a Justiça faça o seu trabalho e que seja aberto um processo de inquérito a todas estas matérias que visam, acima de tudo, o presidente do Governo Regional e o Governo Regional da Madeira”.
Comentários