Buscar
  • Henrique Correia

PS-M lança apelo ao Governo Regional: "Votar contra Orçamento de Estado é desistir da Madeira"

Carlos Pereira lembra que no OE "há também medidas muito importantes para a Madeira que estão consagradas, uma das quais a comparticipação do novo hospital"



«Não deitem a toalha ao chão. Votar contra o Orçamento na próxima quarta-feira é desistir da Madeira». Foi assim que o PS-Madeira lançou o apelo, hoje, depois da Comissão Política Regional, direcionado, sobretudo, para quem "têm responsabilidades governativas na Região". O PS pede ponderação, para quarta-feira, quando estiver à votação o Orçamento de Estado.

Carlos Pereira, deputado socialista na Assembleia da República foi o porta voz de uma reunião que "teve em vista, entre outros assuntos, discutir a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2021, o qual, segundo o parlamentar, é bom, mas pode ainda ser melhorado. Tal como afirmou, o debate orçamental geralmente transforma o documento, sendo essa também a expetativa do PS-M".

Segundo Carlos Pereira, "há muitas razões para aprovar o OE. Por um lado, advertiu que «o país não pode ficar em duodécimos», numa altura em são precisos um combate e recursos financeiros para acudir às situações de emergência, que são imensas. Por outro lado, salientou que há também medidas muito importantes para a Madeira que estão consagradas, uma das quais a comparticipação do novo hospital, que é uma das grandes expetativas da Região, bem como as questões do subsídio de mobilidade e dos passes sub-23.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação dos socialistas, "a um outro nível, questionado a propósito do aval da República à Região, Carlos Pereira adiantou que na versão preliminar deste Orçamento existe já 7% de aval da dívida pública total da Madeira, isto é um aval de 315 milhões de euros, do qual ninguém fala. Além disso, existe um outro aval do Estado para mais 180 milhões de euros para o empréstimo do Hospital. Por isso, disse que a ideia de que o Estado não dá avales à Madeira «não é bem assim".

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo