Buscar
  • Henrique Correia

PS-M questiona Governo sobre dupla testagem e isolamento a universitários

“O que nós não conseguimos compreender é o facto de se exigir apenas esta obrigatoriedade aos estudantes universitários e não a todos aqueles que chegam à Região”


O grupo parlamentar do PS-Madeira exigiu hoje, ao Governo Regional, esclarecimentos sobre por que razão apenas os estudantes universitários serão sujeitos à dupla testagem à Covid-19, no regresso à Região. Os deputados estiveram na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira.

A deputada Marina Barbosa apontou uma medida que, em sua opinião, não é proporcionar: “Não conseguimos compreender qual é a dualidade de critérios ou falta de critérios para que se exija uma dupla testagem apenas aos estudantes universitários que estudam fora da Região”. Lembrado assim que esses terão de realizar o teste à chegada e, novamente, entre o 5º e o 7º dia, observando ainda, o confinamento a que estão recomendados.  

“O que nós não conseguimos compreender é o facto de se exigir apenas esta obrigatoriedade aos estudantes universitários e não a todos aqueles que chegam à Região”, sublinhou. Por isso, PS-Madeira considera que “seria importante que o Governo Regional esclarecesse todos os estudantes universitários, bem como as suas famílias sobre esta medida aplicar-se apenas a eles, sobre pena dos mesmo desistirem de vir a casa no Natal”.

Marina Barbosa explica ainda que “se formos a ver, em média, um estudante universitário vem a casa nesta altura cerca de 10 dias, e se tiver de ficar em confinamento durante tanto tempo com certeza que poderá deixar de querer vir a casa no Natal”.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo