Buscar
  • Henrique Correia

PS-M "usa" eleições antecipadas para adiar decisão sobre o pós Cafôfo


PS-M prolonga indefinição interna até ser "clarificada a situação política e em particular a marcação por parte do Presidente da República da data prevista para as Eleições Legislativas".




O Partido Socialista está, como se sabe, numa situação de liderança demissionária depois de Paulo Cafôfo ter anunciado a intenção de promover eleições internas para encontrar o novo líder, um processo que o próprio partido deveria assumir com a maior brevidade possível para que a estabilidade também ocorra de forma célere.

Acontece que esta manhã, o partido emitiu uma nota dando conta do adiamento reunião da Comissão Regional agendada para o próximo sábado. Tudo por causa do processo envolvendo o chumbo do Orçamento de Estado e a previsível convocação de eleições legislativas nacionais antecipadas.

Refere a comunicação do PS-M que "no seguimento da votação, ontem, na Assembleia da República, tendo sido chumbado a proposta de Lei do Orçamento de Estado e o Presidente da República ter iniciado os procedimentos tendo em vista a dissolução do Parlamento e a convocação de Eleições Legislativas, o Secretariado Regional do PS Madeira, no âmbito das suas competências, deliberou solicitar o adiamento da realização da reunião da Comissão Regional agendada para o próximo sábado"

Lembra que "a reunião tinha como ponto central da sua ordem de trabalhos a calendarização das eleições internas e do Congresso Regional do PS Madeira".

O pedido foi aceite pela presidente da Comissão Regional que assim irá remarcar a reunião para o mais brevemente possível, assim que clarificada a situação política e em particular a marcação por parte do Presidente da República da data prevista para as Eleições Legislativas".

8 visualizações