Alterações serão propostas em sede de discussão do Orçamento Regional para 2024.
O PS-Madeira vai apresentar, em sede de discussão do Orçamento Regional para 2024, uma proposta de alteração para que sejam reduzidas em 30% todas as taxas do IVA em relação ao continente e, dessa forma, seja possível reduzir os preços dos bens e serviços.
A informação foi adiantada por Paulo Cafôfo aquando de uma visita à Expomadeira, no Estádio Marítimo, refere uma nota do gabinete de comunicação do partido.
Na ocasião, o líder socialista lembrou a persistência do Partido, que levou a que tenha sido possível baixar o IRC em 30% relativamente ao continente – permitindo que as empresas regionais se tornem mais competitivas – e considerou fundamental que o mesmo aconteça em todas as taxas do IVA, para ajudar as famílias a enfrentarem o aumento do custo de vida.
O presidente do PS-M apontou o facto de a Madeira ser a região do País com a mais elevada taxa de risco de pobreza, de ter sido a região com o maior agravamento dos preços dos bens essenciais no último ano e de, em junho, a taxa de inflação se situar nos 3,3%, superior em 0,8 pontos percentuais em relação à média do País.
Comments