Buscar
  • Henrique Correia

PS vai chamar Susana Prada para falar sobre o amianto enterrado em São Vicente


"O PS, através do Grupo Parlamentar, vai agir em conformidade, requerendo uma audição parlamentar à secretária regional, “para apurar a verdade e todas as informações que são importantes neste caso”.




O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai dar entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a um pedido de audição parlamentar à secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, com vista a apurar toda a verdade sobre o caso do amianto que foi encontrado enterrado no sítio das Ginjas, em São Vicente. A informação consta de uma nota dos socialistas.

A candidata do PS-M à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, Helena Freitas, esteve no sítio das Ginjas, acompanhada pelo Grupo Parlamentar e elementos da concelhia local, tendo manifestado a sua preocupação em relação a esta situação que classificou de “extremamente grave”, já que o amianto é um produto altamente tóxico e com consequências para a saúde.

“Tendo em conta que foram encontradas estas quantidades de amianto, a nossa preocupação é saber até que ponto a saúde das pessoas não foi afetada com esta situação”, disse Helena Freitas, adiantando que o PS, através do Grupo Parlamentar, vai agir em conformidade, requerendo uma audição parlamentar à secretária regional, “para apurar a verdade e todas as informações que são importantes neste caso”.

A candidata socialista considerou que houve aqui uma falha clara por parte da autarquia local e por parte da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, uma vez não houve fiscalização relativamente ao depósito deste produto no sítio das Ginjas.

4 visualizações