top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PSD e CDS chumbam ida de Jardim à Assembleia



PS e PCP queriam ouvir o antigo presidente do Governo no âmbito da Comissão de Inquérito às declarações de Sérgio Marques.





Os deputados do PSD e do CDS-PP recusaram dois pedidos de audição apresentados pelo PS e pelo PCP na “Comissão de Inquérito ao favorecimento de grupos económicos e obras inventadas”.

Os dois partidos da oposição tiveram em comum a solicitação para ouvir Alberto João Jardim.

“Era importante neste momento inquirir quem teve responsabilidades governativas na nossa Região antes de 2015”, referiu o deputado do PCP. “Falou-se das obras que foram construídas no regime jardinista, das obras inúteis, de obras inventadas ou berbicachos, mas também foi referido que Alberto João Jardim teve um papel determinante na formação do governo a partir de 2017. Nesse sentido, era importante podermos ouvir o ex-governante, o Dr. Alberto João Jardim”, justificou Ricardo Lume, até porque “o próprio já manifestou disponibilidade para vir a esta comissão”, disse.

Além de Alberto João Jardim, o PS queria ouvir mais 9 personalidades: Paulo Prada, Miguel de Sousa, Jaime Ramos, João Guilherme da Costa, José Prada, Francisco Costa, Pedro Calado, Eduardo Jesus e Dionísio Pestana.


4 visualizações

Comments


bottom of page