top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PSD-M chama a si a vitória nas legislativas e lança operação unidade para 2023


"A Comissão Política reconhece e enaltece, publicamente, a quinta vitória consecutiva alcançada pelo Partido, desde 2019, nas Eleições Legislativas Nacionais do passado mês de janeiro".






Enquanto a comissão política do CDS-M lembrou ao PSD-M que a coligação "salva" a Madeira dos extremismos, como que avisando para a eventualidade de haver dúvidas para 2023, a Comissão Política do PSD-M reuniu-se também esta noite, com entrada de novos elementos e saída de alguns que faziam parte deste órgão, com uma mensagem que tem tudo menos de atenção para com o parceiro de coligação. Vejamos o que diz parte das conclusões: "A Comissão Política reconhece e enaltece, publicamente, a quinta vitória consecutiva alcançada pelo Partido, desde 2019, nas Eleições Legislativas Nacionais do passado mês de janeiro, uma vitória que, em contraciclo com os resultados eleitorais alcançados no restante território nacional, foi expressiva em 10 dos 11 concelhos da Região, com o PSD/Madeira a cumprir todos os seus objetivos e a derrotar, em toda a linha, o seu principal adversário político, o PS".

Percebe-se esta "ausência" do CDS da reunião social democrata, uma vez que uma das tónicas fortes prende-se com o apelo à mobilização laranja tendo em vista as eleições regionais de 2023 depois da vitória "expressiva" de Miguel Albuquerque para mais um mandato a liderar o partido na Região. Uma unidade a começar já no congresso, uma reunião onde há uma medida que não aparece por acaso, é aberto à sociedade civil e irá envolver cerca de 1.000 participantes, no Centro de Congressos da Madeira.

"A Comissão Política apela a que a união se mantenha e reforce para o futuro e se faça evidenciar, em particular, no Congresso Regional do PSD/Madeira que terá lugar a 5 e 6 de março. Um Congresso que se espera mobilizador para os próximos desafios que se avizinham e para o novo ciclo político que ora se inicia, no qual as vitórias eleitorais de 2023 e de 2025 são, desde já, objetivos políticos a atingir", referem as conclusões.

A Comissão Política enaltece a recente realização da Universidade Jota e apresentou o seu "mais profundo pesar pela morte de Anália Rodrigues – endereçando, à família enlutada, os seus sinceros pêsames – uma mulher que, de forma exemplar, serviu e defendeu este Partido e, acima de tudo, a Região".

A Comissão Política deliberou que, em homenagem simbólica, a par de Carlos Machado, Anália Rodrigues dará o seu nome a uma das salas da Sede Regional do Partido, na Rua dos Netos.


14 visualizações

Comments


bottom of page