Buscar
  • Henrique Correia

Quatro novos casos importados de Lisboa, do Norte e do Reino Unido; sete situações em estudo

31 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 29 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente

A Madeira refgista, hoje, quatro novos casos positivos de Covid-19, todos eles importados, dois provenientes de Lisboa e Vale do Tejo, um da Região Norte e um do Reino Unido. Existem, ainda, sete situações suspeitas para avaliação das autoridades de saúde.

O IASAÚDE reporta, ainda, mais 3 casos recuperados, passando a região a contabilizar 161 casos recuperados. São 61 os casos ativos, dos quais 51 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 9 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 31 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 29 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Em acompanhamento estão 14576 pessoas.

Relativamente aos testes para despiste de COVID-19 realizados na RAM, refira-se que até ao fim do dia 29/09/2020, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 114921amostras para teste de PCR.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 69721 colheitas para teste à COVID-19 realizadas (até às 17h30 do dia de hoje).

Informação mais detalhada sobre a situação epidemiológica na RAM está disponível no site www.covidmadeira.pt

4 visualizações