Quem deixar para votar das 18 às 19h leva rótulo de positivo. Esteja ou não esteja. E todos vão fugir como o "diabo da cruz"
Havia necessidade disto?
Não se consegue entender o tempo que levou a resolver o voto das pessoas em isolamento por Covid-19. E tanto tempo para resolver mal, até parecia que as eleições tinham sido marcadas recentemente e que na altura não havia pandemia. Tudo sobre o joelho que pode resultar em "pior a emenda do que o soneto", como diz o provérbio.
Tirando a questão do voto eletrónico, que há muito deveria estar em funcionamento, porque é seguro e funcionaria bem nestes casos, os políticos chegaram à conclusão que os isolados podiam votar das 18 às 19 horas, mais ou menos assim como uma hora Covid-19 nas eleições. Quem não tem Covid-19 vota até às 17.55 e vai a correr para casa não vá se cruzar com infetados. E estes, se cumprirem com as recomendações, que eu acho que não vão cumprir, podem sair de casa às 18 horas e sabem que nas mesas de voto só vão ver infetados tirando os membros das mesas. Mesmo que não seja assim. São imagens, através das palavras que aqui reproduzimos, obviamente sobredimensionadas pelo ridículo de quem devia decidir bem e decide mal.
Ora bem, vejamos o que eu acho que vai acontecer: os que se encontram em isolamento vão votar a qualquer hora. Apesar de hoje a infeção já não ter a carga de "discriminação" social que teve, porque há muita gente positiva e muita que vai ter não tarda nada, ainda pode ser um estigma a que muitos não se sujeitam. Poucos isolados vão votar das 18 às 19 horas. Mas também poucos negativos vão votar à hora dos positivos. Prevejo mesas "às moscas" das seis às sete.
Quem deixar para votar das 18 às 19h leva rótulo de positivo. Esteja ou não esteja. E todos vão fugir como o "diabo da cruz".
Havia necessidade disto?
コメント