top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Rúben Ferreira volta ao futebol jogando no Calheta



Depois e um ano de interrgno devido a lesão, seguiu-se um curto período na AD Camacha e uma experiência também breve no Sp. Covilhã.





Aos 33 anos de idade, Rúben Ferreira continua a jogar futebol, agora ao serviço do Estrela da Calheta.

Depois de uma carreira repleta de sucessos, que começou no CF Bom Sucesso já lá vão 24 anos, com passagens, ainda nas camadas jovens, pelo CFUnião antes e pelos juniores do CS Marítimo. Clube onde singrou como sénior, após uma temporada na equpa B, impondo-se durante 5 épocas na formação principal. Saindo no final da época 2015/16, Rúben ingressou no Vitória de Guimarães, esteve no Chaves e voltou ao Marítimo para mais três anos (2017/18, 2018/19 e 2019/2020). Depois e um ano de interrgno devido a lesão, seguiu-se um curto período na AD Camacha e uma experiência também breve no Sp. Covilhã na última época.

Agora dá-se o regresso ao futebol madeirenses, por via do 'Regional', num Estrela da Calheta onde reencontra Cristiano Vasconcelos, que foi seu colega no Marítimo B, e tem como treinador outro ex-verde-rubro, Hélvio Malho.

A estreia de Rúben, com o número 11 nas costas - na imagem está com camisola branca -, deu-se na 1ª jornada da Divisão de Honra da AFM, no último fim de semana em São Vicente (0-0), tendo atuado como extremo-esquerdo. Cristiano jogou no meio-campo mas saiu aos 35 minutos devido lesão.

Não há dúvida de que o futebol regional fica a ganhar com este acréscimo de qualidade.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page