top of page

Rali passa limite de inscritos e assume risco de segurança

Foto do escritor: Henrique Correia
Henrique Correia
23 de jul.
2 min de leitura


Edição do Rali da Madeira com novidades: centro operacional no porto do Funchal, bancada da Rotunda Sá Carneiro na super-especial para o público em geral.




A edição do Rali da Madeira foi apresentada na Gare Marítima do Porto do Funchal. José Paulo Fontes, presidente do clube organizador, Club Sports da Madeira, e da comissão organizadora do evento, destacou “a alegria de vos receber naquele que é o novo centro operacional de uma prova cuja organização envolve mais de 1.400 pessoas. Esta é uma solução que liberta o centro da cidade para os seus utentes. Outra alteração é a atribuição da bancada da Rotunda Sá Carneiro na super-especial ao público em geral sendo os convidados canalizados para outras bancadas.

A organização decidiu acolher todas as inscrições e ultrapassar o limite que tinha sido determinado no regulamento. Isto levará a que tenhamos problemas acrescidos de segurança, com uma maior duração de passagem dos concorrentes em cada classificativa pois teremos pelo menos hora e meia de evolução de equipas. O itinerário desta edição foi bem preparado, vamos passar quatro vezes no Parque Ecológico do Funchal, com muitas zonas às quais o público possa de deslocar antecipadamente para assistir. O rali está feito de forma que as pessoas possam de deslocar e assistir em segurança pois não deverá ser permitido abrir as estradas entre passagens.

Vamos ter muitos bons pilotos, todos os que estão a disputar o campeonato nacional e madeirense, e ainda três estrangeiros, dois dos quais já aqui venceram, Diego Ruiloba e Giandomenico Basso, e outro que está muito desejoso de vencer, Kris Meeke. Esta foi uma aposta na qualidade e na competitividade. Para além do pódio, vai haver muita competição espalhada ao longo da caravana.

Na ocasião foi ainda apresentado Zeca, a mascote do evento.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page