Secretário regional da Saúde está nos Estados Unidos até 29 de maio.
O secretário regional da Saúde e Proteção Civil está nos Estados Unidos para trazer ideias e métodos que possam ser aplicáveis ao novo Hospital Central e Universitário da Madeira. Pedro Ramos quer o novo Hospital como "uma verdadeira Hub, o centro do novo ecossistema da Saúde da Região para os próximos 20 anos”.
No decorrer da sua deslocação aos Estados Unidos da América, o responsável pela tutela da Saúde faz um balanço positivo da sua visita de trabalho, sustentando que tem contribuído para “aprofundar e consolidar mais conhecimentos".
Nos EUA, Pedro Ramos, já teve a oportunidade reunir com altos responsáveis de Universidades e instituições de renome, nomeadamente da Universidade em Berkeley, São Francisco, onde teve a possibilidade de conhecer as instalações e de reunir com os Professores Shomit Ghose e Carlos Baradello, além do fundador na North Face, Hap Klopp, “parceiros empreendedores da nossa sociedade atual, do mundo digital e das startups que existem a nível mundial”.
A visita de Pedro Ramos aos Estados Unidos prossegue até ao dia 29 de maio, estando ainda programadas diversas reuniões com várias entidades de Saúde, e uma visita à Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard.
A visita à América acontece num momento em que o novo hospital já está em construção e que se pretende garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais e as soluções mais inovadoras para uma prestação de excelência, sendo que a digitalização e inovação potenciam melhores cuidados e maior proximidade ao utente.
Comments