Buscar
  • Henrique Correia

Reabertas as áreas de lazer em espaço florestal


Apesar da reabertura, o Instituto de Floresta pede que usem as lareiras e áreas de churrasco, que previnam todas as situações que impliquem a ocorrência de fogo.



O Instituto de Florestas deu conta que "todos os fogareiros das Áreas de Lazer em espaço florestal e a Estrada Florestal Areeiro / Eira do Serrado, sob a gestão deste Instituto, tendo em conta a situação de levantamento dos alertas meteorológicos, se encontram abertas a partir do início da tarde de hoje".

A nota do IFCN alerta, no entanto, a todos os cidadãos que "usem as lareiras e áreas de churrasco, que previnam todas as situações que impliquem a ocorrência de fogos, fazendo fogo apenas e só nas áreas autorizadas e disponibilizadas para esse fim e nunca abandonando os locais sem apagar completamente os fogos nas mesmas".

"Alerta-se ainda para o desenvolvimento de condutas de boas práticas, nunca pondo em risco a salvaguarda do espaço florestal.

O IFCN, IP-RAM agradece o empenho, compreensão e colaboração de toda a população na prevenção de comportamentos de risco, principalmente nas áreas florestais".

3 visualizações