Paula Cabaço: "A baía de Câmara Lobos tem uma envolvência que é muito apreciada por turistas e madeirenses".


A baía de Câmara de Lobos foi alvo de uma intervenção generalizada por parte da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM, SA), que abrangeu a reabilitação do cais e do passeio pedonal de acesso ao mesmo, a organização da área molhada adjacente ao cais e a disciplinação do varadouro.
Um investimento ligeiramente superior a 205 mil euros, que veio valorizar ainda mais aquela área da cidade. “A baía de Câmara Lobos tem uma envolvência que é muito apreciada por turistas e madeirenses, e a nossa preocupação foi essa: Valorizar aquela área, dotando-a de mais e melhores condições para os utilizadores, quer do cais, quer do varadouro, reforçando a sua atratividade em termos paisagísticos”, resumiu a presidente do conselho de administração da APRAM, Paula Cabaço, acrescentando que os trabalhos foram feitos em articulação com a autarquia local.
A intervenção, explicou Paula Cabaço, foi aproveitada para reorganizar a área molhada, a exemplo do que tem sido feito noutros cais da Região. “Houve lugar à colocação de passadiços flutuantes, de uma ponte articulada, escadas, cabeços e pontos de iluminação, que vão melhorar as atividades das empresas marítimo-turísticas naquela baía”, adianta a responsável pela APRAM, sublinhando que o resultado permite que tanto a atividade piscatória, como a turística, possam operar em simultâneo.
Comments