top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Realidade vivida pelos madeirenses é diferente da do Governo"



Sérgio Gonçalves: “A Madeira continua a ser a região com a segunda taxa de desemprego mais alta de todas as regiões do País”.




O presidente do PS-Madeira afirmou, hoje, que "a realidade vivida pelos madeirenses é muito diferente daquela que o Governo Regional tenta fazer crer através da sua propaganda", refere uma informação dos socialistas.

"Nesta que foi uma semana marcada pelas comemorações do Dia do Trabalhador, Sérgio Gonçalves referiu-se ao facto de, ontem, a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania ter destacado que temos a maior população empregada de sempre, mas ter-se esquecido de dizer que “a Madeira continua a ser a região com a segunda taxa de desemprego mais alta de todas as regiões do País”.

Da mesma forma, apontou que "a Madeira é a região com o rendimento médio mais baixo por trabalhador, o que mostra “um cenário bastante diferente daquele que é pintado tantas vezes pelo Governo Regional”.

Nesta iniciativa, realizada na Calheta, o líder socialista referiu-se ainda à emigração, fenómeno que atinge também muitos jovens qualificados, devido à falta de oportunidades, mas igualmente jovens com menos qualificações, porque, “mesmo para o trabalho menos qualificado, há salários melhores a serem pagos no Continente ou no estrangeiro”.

2 visualizações

Comments


bottom of page