Rui Barreto: “Os empresários devem aproveitar a presença física do Banco Português de Fomento na Região, que abriu recentemente uma dependência de atendimento na loja do Cidadão".
A secretaria regional da Economia anunciou hoje que "o período de investimento do Programa de Recapitalização Estratégica, criado para ajudar a reforçar o capital e a solvência de empresas viáveis, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2023".
O instrumento gerido pelo Banco Português de Fomento e criado no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é de âmbito territorial nacional, e dispõe de 200 milhões de euros para investimento direto em empresas, com recurso a instrumentos de capital ou quase-capital, em parceria com investidores privados.
Para o secretário regional da Economia, que tem a tutela dos apoios às empresas, trata-se de “mais um instrumento ao dispor das empresas madeirenses e que, como o programa indica, vem colmatar uma falha de mercado no que diz respeito ao acesso a instrumentos financeiros e de capital”.
Conforme realça Rui Barreto, “os empresários devem aproveitar a presença física do Banco Português de Fomento na Região, que abriu recentemente uma dependência de atendimento na loja do Cidadão, para procurarem conhecer os instrumentos de financiamento existentes, e que se adequem às suas necessidades”.
Comments