top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Reforço do Orçamento Participativo em 50 mil euros




Os cidadãos residentes podem apresentar propostas até dia 31 de julho, online na plataforma (https://op.funchal.pt/) ou presencialmente nas sessões de esclarecimentos que estão a decorrer nas diversas freguesias





A Sala de Assembleia Municipal recebeu, hoje, a 2.ª Sessão de Esclarecimentos do Orçamento Participativo do Funchal (OPF), mais direcionada para a população das freguesias do Imaculado Coração de Maria, Santa Luzia, São Pedro e Sé.

O OPF deste ano disponibiliza uma verba global de 600 mil euros, mais 50 mil euros que a edição anterior, a ser distribuída pelas 4 categorias: juvenil, escolar, concelhia e sénior.

“Efetivamente, estamos a duplicar as verbas para a cidadania participativa, porque o OPF, que se realizava de 2 em 2 anos, passou a ter uma periodicidade anual”, referiu Cristina Pedra, presidente da autarquia, que enunciou a forma como essa participação pode ser realizada.

Os cidadãos residentes podem apresentar propostas até dia 31 de julho, online na plataforma (https://op.funchal.pt/) ou presencialmente nas sessões de esclarecimentos que estão a decorrer nas diversas freguesias do concelho.

A implementação do OPF pretende, assim, apelar à participação cívica da população nas políticas públicas municipais, através da submissão de ideias/propostas, que ao serem implementadas, sirvam os interesses da comunidade.

A próxima sessão de esclarecimento decorre na quarta-feira, na Junta de Freguesia de São Gonçalo

0 visualização

Comments


bottom of page