top of page

Reformulação do Nó de Santo Antonio leva 7,6 milhões

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 16 de abr.
  • 2 min de leitura



Novo ramo de saída da VR1 permitirá a ligação à Rua Dr. José Martins D’Almeida Couto,




O Governo Regional decidiu aprovar o projeto de execução da “Reformulação do Nó Santo Antonio e Acessos” até ao montante de 7.650.500,00 euros, valor ao qual será acrescido IVA à taxa legal em vigor.

Esta empreitada tem como principal objetivo descongestionar o tráfego no Nó de Santo António, com particular incidência no ramo que dá acesso à Avenida da Madalena.

As alterações propostas desenvolvem-se ao longo da Ribeira de São João, numa área limitada a noroeste pela rotunda existente entre a Av. da Madalena e o Caminho dos Álamos, e a sudeste na Via Rápida junto ao Nó de Santo Antonio.

Nesta reformulação, está também prevista a melhoria das condições da rotunda existente a nascente das piscinas municipais que permite a ligação entre o Caminho do Álamos, o Caminho da Penteada e o Caminho da Azinhaga, e que apresenta atualmente características reduzidas, quer a nível rodoviário, quer a nível pedonal.

A reformulação do Nó de Santo António compreenderá a execução de um novo ramo de saída da VR1 que permitirá a ligação à Rua Dr. José Martins D’Almeida Couto, bem como ainda:

- Duas vias novas:

-Duplicação da Rua Maximiano Sousa “Max” entre a VR1 e a Rua Padre Manuel Sancho de Freitas (acesso às piscinas municipais) permitindo completar o troço em falta proveniente do Tecnopolo;

- Nova travessia da Ribeira de São João para permitir os movimentos de inversão de marcha na Rua Maximiano Sousa “Max” para os veículos de sentido ascendente.

- Intervenção nas vias existentes:

-Alargamento da Av. da Madalena para permitir a duplicação da via nos dois sentidos

- Alargamento do ramo de saída da VR1 sentido Aeroporto – Ribeira Brava para permitir dar continuidade do ramo para Av. da Madalena.

- Reformulação das interseções:

- Compatibilização do novo traçado da Av. da Madalena com a rotunda recentemente reformulada que permite a ligação ao Caminho dos Álamos, Rua Campo do Marítimo e Caminho da Igreja;

- Reformulação do entroncamento entre Av. da Madalena e Rua Padre Manuel Sancho de Freitas com ligação à Rua Maximiano Sousa “Max” – Rotunda 1;

- Reformulação do cruzamento entre Av. da Madalena, o ramo de entrada na VR1 (sentido ribeira Brava – Aeroporto) e o troço de ligação entre o Caminho de Santo Antonio e a Av. da Madalena – Rotunda 2;

- Reformulação da Rotunda entre Caminhos dos Álamos, Penteada e da Azinhaga – Rotunda 3.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page