top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Região altera: acessos possíveis com vacinação completa ou iniciada


Região deixa cair obrigação de apresentar certificado com dose de reforço. Confira a resolução:




O Governo Regional já fez publicar uma resolução onde altera algumas das medidas que tinha anunciado para entrar em vigor a 1 de fevereiro e até 28 deste mesmo mês. Uma das medidas prende-se com o acesso aos eventos, a restaurantes, bares e ginásios, entre outros. Era com o certificado de vacinação com dose de reforço ou teste negativo. Agora, passa a ser com certificado de vacinação completa ou iniciada ou certificado de recuperação. Sem uma coisa nem outra, então teste negativo, semanal e pago.

Confira a alteração que passa a vigorar:


"Determinar a obrigatoriedade da população residente e visitante, a partir dos 5 anos de idade, inclusive, que pretenda

aceder às Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS), ao Lar Residencial do Centro de Inclusão Social da Madeira

(CISM), às Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Rede de Cuidados Continuados Integrados da

RAM (RCCI-RAM)ou frequentar qualquer atividade na comunidade, designadamente, as visitas, restaurantes, bares e similares, discotecas, ginásios, atividades desportivas e demais atividades culturais, sociais, recreativas, possuírem esquema vacinal iniciado ou completo, ou a apresentação de Certificado de Recuperação:


a) Nos casos referidos no número anterior em que o cidadão não seja vacinado, terá de apresentar teste TRAg de despiste de infeção por SARS-CoV-2, a efetuar semanalmente, a expensas do próprio.


b) Excetuam-se as situações de cidadãos que não possam ser vacinados, mediante a apresentação de declaração médica formal.

1.278 visualizações

תגובות


bottom of page