Buscar
  • Henrique Correia

Região anunciou 1 caso mas Educação revela que 5 alunos registaram positivo


Certamente que os casos, apesar de anunciados, não foram contabilizados nas últimas 24 horas.




Certamente que os registos de 5 casos positivos de Covid-19 nas escolas, apesar de divulgados hoje, não foram contabilizados nas últimas 24 horas, uma vez que a DRS revelou apenas 1 caso de transmissão local.

De facto, hoje, a secretaria regional da Educação deu conta de cinco casos positivos em escolas, o que obrigou ao recurso a aulas não presenciais a mais de uma centena de alunos.

Vejamos o ponto da situação indicado pela SRE:

Colégio de Santa Teresinha

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (26 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (25 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB/PE de Santo António e Curral das Freiras

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Quinta Grande

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), três educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Entretanto, regressaram ao regime presencial de aulas seis salas/turmas, num total de 114 crianças/alunos e um docente, em diferentes estabelecimentos de ensino da RAM.

5 visualizações