Buscar
  • Henrique Correia

Região com Julho de Covid-19 muito perto de abril em estado de emergência


Machico registou ontem 5 casos. Porto Santo com mais um caso mantém risco elevado.




Os dados de ontem, relativos à Covid-19 na Madeira, contribuíram para que o mês de julho apresentasse, aproximadamente, o mesmo valor diário (19,2) do último mês do estado de emergência : abril com 19,8.

A Região tem hoje 242 casos ativos e um grau de incidência de 137 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, sendo que os casos de ontem, de transmissão local, registaram-se em Machico (5), Funchal (4), Santa Cruz (2), Câmara de Lobos (1), São Vicente (1), Ribeira Brava e Porto Santo (1), este um concelho que mantém o grau de risco elevado, sendo motivo de preocupação face à grande afluência de visitantes nesta época de verão, com relevância muito especial para o mês de agosto.

Outro dado curioso prende-se com a comparação relativa a um dia, de dezembro com o mesmo número de casos ativos. Comparando com um dia com o mesmo número de casos ativos, 6 de dezembro, a RAM apresentou ontem metade dos doentes internados (e nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos, ao contrário da altura que tinha 2 ).

42 visualizações