Buscar
  • Henrique Correia

Região cria fundo de capital de risco e quer centro de investigação no novo Hospital

Um dos objetivos do projeto H-INNOVA é promover a investigação aplicada às áreas de intervenção do Hospital Central do Funchal

A pandemia como “acelerador do mundo digital” constituirá uma oportunidade para tornar a Madeira “mais competitiva”. É este o mote para a decisão do Governo Regional de “preparar um fundo de capital de risco para apoiar projetos da Startup, seja na área na saúde, mas também noutras áreas”.

O anúncio foi feito pelo secretário regional da Economia, hoje, na cerimónia de entrega de prémios do H-INNOVA Healyh Innovation Hub.

Um dos objetivos do projeto H-INNOVA é promover a investigação aplicada às áreas de intervenção do Hospital Central do Funchal e, futuramente, do novo Hospital Central da Madeira, possibilitando o desenvolvimento de novos serviços de saúde. Nesse sentido, o governante realçou a importância, para a Saúde e para a Economia, daquela que será “a maior infraestrutura construída na Região na próxima década”. “Nós estamos a aproveitar a construção de um equipamento (novo Hospital) para juntar a inovação e a tecnologia, e promover esse entendimento e esse valor na construção de um cluster tecnológico na área da saúde na Madeira. Estamos a trabalhar para que dentro de uma unidade hospitalar se possa ter um centro de investigação e desenvolvimento tecnológico”, garantiu.

15 visualizações