top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Região dá 73 mil euros à Diocese para levar jovens à Jornada Mundial



A Jornada Mundial da Juventude 2023 decorrerá entre 1 e 6 de agosto de 2023, na cidade de Lisboa.





O Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Diocese do Funchal-Comité Organizador Diocesano Madeira, tendo em vista a comparticipação financeira da Direção Regional de Juventude, para promover o apoio à participação dos jovens da Região Autónoma da

Madeira no evento Jornada Mundial da Juventude 2023, que decorrerá entre 1 e 6 de agosto de 2023, na cidade de Lisboa. O valor em causa não excederá o montante de 73.100 EUR.

Esta verba é justificada pelo facto de a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ser um encontro internacional de jovens de todo o mundo com o Papa, que acontece a cada dois, três ou quatro anos numa cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. A iniciativa foi instituída por João Paulo II em 1986 e apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja".

A resolução do Governo explica que "as Jornadas Mundiais da Juventude têm sido caracterizadas por uma enorme participação, reunindo milhões de pessoas oriundas de todo o mundo. Assim sucedeu nas JMJ de Manila, que contaram com 4 milhões de peregrinos, nas JMJ do Rio de Janeiro, em que participaram 3,7 milhões de peregrinos, e nas JMJ de Madrid, que contaram com 2 milhões de peregrinos.


11 visualizações

Comentarios


bottom of page