top of page

Região de "alerta" com mais um morto e mais internados na unidade Covid-19

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 17 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Região decidiu alterar a situação de calamidade para situação de alerta, também a entrar em vigor às 00.00 horas do dia 15 e até às 23.59 horas do dia 31 de março.



A Covid-19 entrou num novo período na Madeira com a passagem, desde 16 de março, para a situação de alerta que substitui anterior, de calamidade.

O Governo decidiu manter até às 23.59 horas do dia 31 de março de 2022 a grande maioria das medidas de controlo da pandemia, com algumas exceções, como é o caso do fim da obrigatoriedade do uso de máscara no exterior, embora se mantenha a sua obrigatoriedade em espaços interiores.

Outra alteração prende-se com os positivos assintomáticos: as pessoas nesta situação deixarão de fazer isolamento, continuando-se, contudo, com esta regra para os positivos sintomáticos.

Paralelamente, foi decidido alterar a situação de calamidade para situação de alerta, também a entrar em vigor às 00.00 horas do dia 15 e até às 23.59 horas do dia 31 de março.

Dados de 15 de março apontam para a existência de mais uma morte (83 desde 1 de janeiro) e um aumento do número de internados na unidade Covid-19, é agora de 76. Mantém-se um doente em cuidados intensivos.


 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page