São 92 operacionais dos Corpos de Bombeiros Voluntários e Sapadores apoiados por 26 veículos e o meio aéreo.
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM informa que foram ativados todos os Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira para combater o incêndio que deflagra desde ontem na zona da Calheta. A informação foi há pouco divulgada e revela uma grande preocupação relativamente a estes incêndios.
São 92 operacionais dos Corpos de Bombeiros Voluntários da Calheta, Câmara de Lobos, Madeirenses, Ribeira Brava e Ponta do Sol, São Vicente e Porto Moniz, Santana, Sapadores do Funchal, Sapadores de Santa Cruz, Municipais de Machico, Brigada Helitransportada, Polícia Florestal, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa e Comando Regional de Operações de Socorro, apoiados por 26 veículos e o meio aéreo.
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, acompanhado pelo Conselho Diretivo de Serviço Regional de Proteção Civil, pelo presidente do Município da Calheta e Serviço Municipal de Proteção Civil, está a acompanhar os trabalhos efetuados na gestão deste incêndio, assim como a situação referente ao incêndio no Curral das Freiras na zona da Seara Velha, onde estão empenhados 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos com 4 veículos.
Commenti