top of page

Região prestou homenagem a sete personalidades e uma instituição

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 1 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura


Miguel Albuquerque disse ser preciso saber reconhecer as pessoas e instituições que contribuem para uma sociedade melhor.




Neste Dia da Região e das Comunidades Madeirenses foram distinguidas várias sete personalidades e uma instituição, neste caso a Associação Santana Cidade Solidária.

O presidente do Governo disse ser "preciso saber reconhecer as pessoas e instituições que contribuem para uma sociedade melhor".

Com a Insígnia Autónomica de Valor foram agraciados Edward Richard Rushworth Maul, médico que desempenhou as funções de Diretor Clínico do Centro Hospitalar do Funchal e Presidente do seu Conselho de Administração, Fernando Pinho Teixeira, fundador do Grupo Ferpinta, com uma forte e antiga ligação ao Porto Santo e detentor dos Hotéis Vila Baleira e José Guilherme Jorge da Costa, fundador da Tecnovia, implementada na Região desde 1978.

A Insígnia Autónomica de Distinção foi atribuída a Maria Alice Sousa (cordão), docente e pintora de excelência e Carlos Manuel Rodrigues dos Ramos (medalha), reputado decorador de interiores.

Agraciados com a Insígnia Autónomica de Bons Serviços foram a Associação Santana Cidade Solidária (cordão), pelo seu trabalho essencial em prol da comunidade, Manuel Freitas Luís Júnior (cordão), sacerdote que se destacou no auxílio aos mais necessitados e Márcia Freitas Furtado Temtem (medalha), docente de Matemática, uma das mentoras do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos.

Miguel Albuquerque assegurou ainda que a Região Autónoma mantém e manterá vivos e ativos os laços às comunidades na diáspora e às gerações nascidas nos países de acolhimento, que «não esquecem as suas raízes» e ligação à Terra Mãe.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page