Ana Cristina Monteiro: “O que mais dificulta a luta contra a comercialização e o consumo destas drogas é a própria legislação”.
Foi pela voz da deputada Ana Cristina Monteiro que se começou a vislumbrar o que se pretende legislar, dentro das competências do Parlamento Regional, em matéria de novas drogas: "O que se pretende com as iniciativas legislativas que irão ser discutidas neste hemiciclo, é “implementar na Região um regime contraordenacional de proibição das novas drogas, mais incisivo, sem prejuízo do quadro penal adequado que deverá ser atualizado a nível nacional”.
A deputada abordou o problema para manifestar que “o CDS não é indiferente à situação que encontramos nas ruas da nossa cidade, pois, para além de ser uma situação penosa para as famílias que perdem os seus familiares nestes consumos, preocupa-nos, também, a facilidade e a rapidez com que estas drogas são produzidas e distribuídas”.
A este propósito, Ana Cristina Monteiro afirmou ainda que “o que mais dificulta a luta contra a comercialização e o consumo destas drogas é a própria legislação”, refere uma nota publicada no Facebook do partido.
Comments