top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Região recebe 1,5 milhões do Fundo Ambiental para a energia renovável



Rui Barreto: "Madeira tem uma estratégia firme para os objetivos da energia sustentável e do clima".





O secretário regional de Economia revelou hoje que a Região "beneficiará de mais 1,5 milhões de euros do Fundo Ambiental para criar as comunidades de energia renovável, tendo mesmo adiantando que essa experiência poderá ser feitas com a Madeira Parques Empresariais'.

As declarações de Rui Barreto foram feitas na

na sessão de abertura da conferência sobre ‘Gestão de Infra-estruturas & Criação de Comunidades de Energia’,  promovida pela empresa FirstRule. 

Na ocasião, o governante elogiou a trajetória da FirstRule, empresa que, em conjunto com várias entidades públicas da Região, prepara-se para lançar um projeto pioneiro de criação da primeira comunidade de energia renovável.

A este propósito, o secretário regional de Economia sublinhou que a Madeira tem uma estratégia firme para os objetivos da energia sustentável e do clima, tendo anunciado que a Região vai beneficiar de financiamento europeu para implementar uma estratégia para o hidrogénio verde, através de um projeto que permitirá “alimentar os transportes coletivos de passageiros, através de fonte eólica em hidrogénio, que será armazenada em baterias”.


5 visualizações

Comments


bottom of page