top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Região tem 600 fogos em curso na vertente "custos controlados"



Os primeiros dos 600 fogos em construção estarão concluídos em dezembro de 2023. Hoje foi apresentado o Conjunto Habitacional Cedros III, localizado à Rua Cónego Dr. Agostinho Gomes, com 53 fogos.







O presidente do Governo Regional esteve hoje na apresentação de mais um projeto de habitação a custos controlados, em Santo António, no Funchal, numa altura em que a Região já tem no terreno, ou seja, em construção, cerca de 600 fogos de habitação a custos controlados, abrangendo os diversos concelhos da Região, a fim de serem atribuídos a famílias jovens, em início de vida, e a famílias da classe média, revela uma nota publicada pelo Governo.

O projeto hoje apresentado, o Conjunto Habitacional Cedros III, localizado à Rua Cónego Dr. Agostinho Gomes, comporta a construção de 53 fogos de tipologia T1 a T3, num investimento que ascende aos 10,2 milhões de euros. 

"O Governo Regional está a aumentar o parque habitacional público, apostando no regime de renda acessível, adequando, assim, o valor do arrendamento ao rendimento de cada agregado familiar, dando ainda a possibilidade de passar ao regime de renda resolúvel ao fim de seis anos. 

Este regime permite ao agregado familiar adquirir o imóvel e considera o montante global das rendas já pagas para a amortização da dívida", sublinha a mesma publicação.

Os primeiros dos 600 fogos em construção estarão concluídos em dezembro de 2023.  


6 visualizações

Opmerkingen


bottom of page