top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Regulamento de apoio à infância aprovado em Santa Cruz



Élia Ascensão: permite o apoio ao pagamento das mensalidades de creches e jardins de infância, um apoio direcionado para a classe média.




A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou hoje, com votos a favor do JPP e a abstenção do PSD, a entrada em vigor do Regulamento de Apoio à infância, que vai permitir o apoio ao pagamento das mensalidades de creches e jardins de infância.

Ao explicar a proposta, a vice-presidente Élia Ascensão referiu que este é um apoio direcionado à Classe Média, e que oscilará entre 110 euros e os 660 euros anuais, com o maior apoio financeiro a ser dispensado àqueles que pagam as mensalidades mais altas.

Sublinhou, ainda, que esta medida pretende ter um alcance considerável no aliviar da pressão que a inflação e a subida das taxas de juro têm vindo a exercer nos orçamentos familiares, nomeadamente no seio de famílias padrão, com filhos pequenos, ou jovens em idade escolar, com créditos à habitação e com ordenados que, embora não se situando nos padrões mais baixos, têm vindo a sofrer com o constante aumento do nível de vida.


6 visualizações

Comments


bottom of page