top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Renúncia de Calado é "oficial": Cristina Pedra nova presidente do Funchal



O novo vice-presidente da CMF será Bruno Pereira, sendo que os restantes vereadores manter-se-ão em funções.




Na sequência do pedido de renúncia de mandato por parte de Pedro Calado, Cristina Pedra é a nova presidente da Câmara Municipal do Funchal. O anúncio foi efectuado, hoje, em conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre da CMF.

Como explicou a nova presidente da autarquia, «a vereação reuniu-se esta manhã, tendo tomado a decisão de continuar em funções, de acordo com o que está consagrado no regime jurídico das autarquias locais, e no pleno exercício dos seus direitos, que lhe foram conferidos pelo voto popular».

Assim, foi dado "conhecimento imediato dessa sua intenção ao presidente da Assembleia Municipal e aos representantes da coligação que suporta o executivo, aos quais quero publicamente agradecer o apoio e q disponibilidade manifestados desde o primeiro momento", refere uma nota da Autarquia.

O novo vice-presidente da CMF será Bruno Pereira, sendo que os restantes vereadores manter-se-ão em funções.

Refira-se ainda que Ana Bracamonte aceitou assumir o cargo de vereadora da CMF, cujos pelouros já estão definidos, mas que serão anunciados, na quinta-feira, depois de informada a restante vereação, , «naquilo que considero ser uma boa prática de respeito institucional», declarou.

Deixou, em nome de todo o executivo, uma mensagem de solidariedade com Pedro Calado, mostrando ainda confiança de que ".justiça e o tempo esclarecerão os factos ora investigados".

9 visualizações

Comentarios


bottom of page