Buscar
  • Henrique Correia

Renovação no centro do Estreito e requalificação na Quinta Grande


Os trabalhos executados, pela CM Câmara de Lobos, representam um investimento público municipal que rondou os 1,3 milhões de euros.






O presidente do Governo Regional foi hoje ao concelho de Câmara de Lobos visitar duas obras. A primeira da responsabilidade da Câmara Municipal local, que incidiu na renovação do centro do Estreito de Câmara de Lobos, e a segunda responsabilidade da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que consistiu na requalificação de uma área na Quinta Grande.

Como documenta um texto publicado pelo Governo, Albuquerque enalteceu, durante a visita, a empreitada de requalificação do centro urbano do Estreito de Câmara de Lobos.

Os trabalhos executados, pela CM Câmara de Lobos, representam um investimento público municipal que rondou os 1,3 milhões de euros e consistiram na execução de diversos melhoramentos no espaço público, nomeadamente através da criação e ampliação de áreas de circulação pedonal, instalação de novo mobiliário urbano, entre outras intervenções.

A intervenção urbanística executada no Estreito contemplou a requalificação das principais artérias do centro urbano, designadamente as ruas Dr. António Vitorino Castro Jorge, Capitão Armando Pinto Correia, Cónego Agostinho Figueira Faria e José Joaquim da Costa, assim com o Largo do Patim.

Seguidamente, Miguel Albuquerque visitou a obra de requalificação na Quinta Grande, que contemplou docas de autocarros, estacionamentos e jardim público




3 visualizações