top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

República atrasa-se no dinheiro para o Hospital; Região aguenta a obra



A denúncia foi do CDS ao revelar que "o Regional tem assumido cerca de 7 milhões de euros que o Governo da República devia ter enviado desde novembro passado e ainda não enviou".



O deputado do CDS Madeira Lopes da Fonseca revelou hoje que “neste momento, temos a obra do novo Hospital está a decorrer porque o Governo Regional tem assumido cerca de 7 milhões de euros que o Governo da República devia ter enviado desde novembro passado e ainda não enviou!”

A revelação foi feita numa ação política do parceiro do PSD no Governo de coligação.

É importante referir que, o término desta segunda fase está previsto para o último trimestre de 2024. Esta é uma fase que vai envolver 74,7 milhões de euros mais IVA e, desta verba, o Governo da República devia assumir 50%. Para Lopes da Fonseca é lamentável que, até agora, não tenham transferido qualquer verba desta segunda fase.

“Nós não podemos aceitar que o Governo da República e, sobretudo, os deputados do partido socialista que são eleitos para a República, que dizem “de boca cheia” que o Governo de António Costa tem cumprido com o seu compromisso relativamente ao novo hospital, esta é a prova provada que isso não é verdade”, diz o centrista.

"Lançamos também o repto aos deputados do partido socialista na Região, tendo em conta que este é um projeto de interesse comum, portanto o Governo da República terá de cumprir com o seu compromisso. E deixamos uma questão no ar: será que António Costa já desistiu do partido socialista na Região?"

É muito grave o que está a acontecer, são milhões de euros que o Governo Regional poderia estar a direcionar para outras necessidades económicas e sociais, e tem de assumir a obra porque se não estava parada!

3 visualizações

Comments


bottom of page