Representante apela ao voto nas suas últimas autárquicas
- Henrique Correia

- 12 de out.
- 1 min de leitura
Ireneu lembra que foi mais vezes convidado por concelhos do PS e revela que vai residir em Lisboa depois de terminar o mandato.

Decorre hoje o ato eleitoral para os órgãos de Poder Local, sendo que na Região são 11 concelhos, cada um com três boletins de voto para a Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleia de Freguesia, que vão eleger os seus representantes para os próximos quatro anos.
Esta manhã de domingo, o Representante da República exerceu o seu dever cívico e enviou uma mensagem que sempre deixa nestes momentos de votação onde releva a importância de exercício de um direito e de um dever em democracia.
Ireneu Barreto justifica essa posição com a particularidade destas eleições, terem importância local e contar muito a solução de problemas básicos das populações.
O Representante passa hoje o seu último ato eleitoral autárquico enquanto investido no cargo, antes de terminar o mandato ainda estará no ativo aquando das presidenciais, precisamente aquelas que concluem quase 15 anos de exercício de funções na Região. Ireneu Barreto não esconde o orgulho do serviço público que exerceu na Madeira, mostrando-se satisfeito pelos convites que recebeu do Poder Local para presidir aos dias do concelho, referindo a circunstância de ter sido convidado pelos concelhos de liderança do PS, o que não significa menor atenção relativamente aos outros.
Ireneu Barreto, madeirense da Ponta do Sol revela que quando terminar o seu mandato de Representante da República, passará a viver em Lisboa, uma vez que ali reside a sua família e onde teve atividades durante 50 anos.





Comentários